O que são as Fases Processuais dentro da AdvBox?

Toda organização começa devido o olhar atento a todas as partes de um determinado processo, uma fragmentação de uma parte maior.

Na ADVBOX as fases processuais são essas partes de um todo maior que envolve a execução do fluxo de trabalho para finalização de um processo, e elas não são editáveis, pois são as mesmas em todas os processos existentes.

Quando começamos a planejar a organização do serviço jurídico percebemos que cada um colaborador da equipe tinha mais afinidade com uma determinada atividade.

A partir daí fragmentamos o nosso serviço jurídico em algumas áreas:

Atendimento: Fase do processo que o escritório abre a relação com o futuro cliente (lead) e começa a analisar o caso para ver se tem fundamento, utilizamos como um serviço de CRM e administração de clientes em processo de fechamento de contratos.

Administrativo: Fase que o processo é feito nos órgãos administrativos do serviço público (Delegacias, INSS, Cartórios, Tabelionatos, INCRA, INMETRO, IBAMA, ou quaisquer outros órgãos)

Judicial: nessa fase tratamos de tudo que envolve a fase instrutória e pré-instrutória, antes da elaboração da petição inicial, até a sentença.

Recursal: onde são realizadas as atividades referentes ao recurso que serão feitos nos processos até chegar aos tribunais superiores.

Execução/Cobrança: nessa fase é quando após o trânsito em julgado ocorre a liquidação de sentença e a execução da decisão final, e também quando ocorre as últimas cobranças que o escritório realizará (algumas áreas do Direito cobram honorários exclusivamente no início do processo, mas não há impedimento de lançar créditos em qualquer fase processual)

Consultorias e Serviços: Serviços e consultoria são trabalhos jurídicos especializados que eventualmente não ingressam na via judicial ou administrativa, como elaboração e interpretação de contratos ou planejamento jurídico de pessoas físicas e jurídicas.

RH/Financeiro: para organizarmos as funções internas como admissão de pessoal, pagamentos e cobranças pendentes.

Depois disso nós pudemos estipular quais tarefas seriam feitas em cada fase e etapa do fluxo de trabalho que envolviam o dia-dia do escritório. Isso tornou nosso trabalho muito mais elaborado e organizado, trazendo resultado de alta produtividade e qualidade pra equipe.

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados