Como compartilhar um processo com escritório parceiro?

Para você compartilhar um processo é preciso que antes o escritório para o qual você deseja habilitar neste processo esteja cadastrado como parceiro com o seu escritório, o que você pode fazer utilizando o email do gestor que abriu a conta (proprietário da conta), no Menu Configurações – opção Parceiros.

Depois, para efetivar o compartilhamento do processo com seu escritório ou advogado parceiro, deve-se abrir a aba do processo que deseja compartilhar e clique sobre o botão de ação Compartilhar.

A aba de Compartilhamento irá abrir, basta selecionar o escritório parceiro que deseja compartilhar e clicar em Salvar dados.

Obs: Os clientes que forem compartilhados estarão identificados com um P ao lado do nome, sendo que esta situação não tem como ser desfeita, a fim de preservar os dados dos processos que ambos atuaram, pois o mesmo passa a ser de interesse de ambos.

Os processos compartilhados se regem pelo código de ética da OAB e Estatuto da Advocacia, e resguardam os direitos de honorários por ambos advogados que atuem conjuntamente. Recomendamos que em realização repetitiva de processos em parceria, seja feito o registro do termo de parceria na Subseção da OAB.

Você pode gerenciar os processos de todos os seus parceiros ou com cada um deles, através do menu Rede.

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados