Como controlar os lançamentos de crédito e débito no Menu Financeiro?

Para controlar os lançamentos financeiros do escritório, despesas e receitas, podem ou não ser vinculados aos processos.

Os lançamentos financeiros que não sejam vinculados a processos você deve ir menu de Financeiro e clicar no botão azul Adicionar Novo Lançamento. Após esse procedimento abrirá a aba a direita da tela ou no centro e você poderá informar o lançamento, que pode ser único, parcelado ou recorrente.

Caso você queira informar um lançamento vinculado a um processo, deve ir na barra de pesquisa na parte superior do aplicativo e digitar o nome do cliente, e posteriormente abrir no ícone + os seus processos, selecionando o que deseja fazer o lançamento.

Com isso, a Aba de processo será aberta, e você poderá ir no ícone $ e realizar o lançamento para ficar vinculado ao processo. Com isso você poderá prestar contas ao cliente ao final do processo, e caso o escritório entenda que deva ser ressarcido por estes custos, a OAB permite seja cobrados esses valores em separado dos honorários.

É possível ainda juntar os recibos e outros documentos diretamente no lançamento financeiro.

Caso você costume lançar em uma planilha de Excel os seus custos, faça um comparativo ou uma média dos meses anteriores para ter um norteador do seu resultado financeiro.

Esse artigo foi útil?

Artigos Relacionados